Quem foi Michael Jordan ?

0
430

Michael Jeffrey Jordan (Nova Iorque, 17 de fevereiro de 1963) é um ex-jogador profissional de basquetebol norte-americano, atualmente dono da equipe da NBA Charlotte Hornets. É considerado por muitos como o melhor jogador de basquete de todos os tempos e por muitos como um dos mais importantes desportistas masculinos da história.[1][2][3]

Jordan estudou na Universidade da Carolina do Norte, onde foi campeão da NCAA em 1982. Entrou na NBA em 1984 ao ser escolhido pelo Chicago Bulls, e logo se tornou uma das estrelas da liga por sua incrível capacidade de pontuar e habilidade nos saltos. Seus pulos, com enterradas pulando da linha do lance-livre, renderam participações marcantes nos concursos de enterradas do NBA All-Star Game e os apelidos de Air Jordan e His Airness. Além de tudo, Jordan foi um dos melhores marcadores que o basquete já viu.[4] Venceu seu primeiro título da NBA em 1991, seguidos por mais dois troféus. Antes da temporada 1993-94 iniciar-se, Jordan se aposentou do basquete para jogar beisebol, mas rapidamente voltou às quadras em 1995 e liderou o Chicago Bulls a mais 3 títulos consecutivos entre 1996 e 1998. Em 1999 anunciou outra aposentadoria, assumindo um posto entre os dirigentes do Washington Wizards. Eventualmente Jordan decidiu voltar a jogar pelo Wizards em 2001, ficando nas quadras até 2003.

Foi eleito o melhor jogador da temporada regular por cinco vezes, melhor jogador das finais em todos os seis títulos do Bulls, 10 vezes incluído entre All-NBA Team, 9 vezes para o NBA All-Defensive Team. Participou de 13 NBA All-Star Game e foi melhor jogador do All-Star Game em 3 oportunidades. Foi cestinha da liga em 10 temporadas, maior ladrão de bolas por 3 vezes e eleito Defensor do Ano em 1988. A sua pontuação máxima num único jogo foi de 69 pontos, contra os Cleveland Cavaliers no dia 28 de Março de 1990. Um dos seus recordes mais marcantes e uma das provas da sua superioridade no basquete, é a sua média de pontos durante toda a carreira: 30,1 pontos em quinze temporadas. Pela seleção estadunidense, Jordan foi bicampeão do torneio olímpico de basquete. Foi introduzido no Basketball Hall of Fame em 2009.

Fonte: Wikepedia

Via: Coluna Tech

Parceiro: Samsung Galaxy S9 pode ter reconhecimento facial mais confiável